Antes de iniciar esta resenha, vou logo dar um aviso aos queridos fãs desta série e aos leitores que estão divulgando que este é o último livro. Não, gente, este não é o último livro da série. Embora a Geração tenha adquirido apenas os 4 primeiros volumes, não quer dizer que os outros livros não saiam no Brasil. Muitos leitores estão dando a nota mínima alegando que a história ACABOU e o final ficou em aberto. Ainda não chegou ao fim, a autora está finalizando os dois últimos livros.

Eu poderia me acalmar e falar sobre o livro, mas a minha indignação não deixa. Como pode a sinopse conter que este é o último volume (por isso a total indignação compreensível dos leitores), sendo que o quarto livro na verdade não acabou? Ficou em aberto. Achei uma jogada baixa e desumana fazer isso com os fãs dessa querida e amada série. Difícil elogiar quando se tem elementos que nos deixam com a incerteza que as demais obras serão lançadas no Brasil. Talvez eu precise aprender Inglês e ler os outros livros, porque se tiver de esperar outra editora lançá-los...

De certo que este livro foi o que menos gostei dos 4 que li, embora ainda tenha mais outros 6. Confesso que me vi cansada em alguns momentos enquanto lia Nova Ordem Mundial. O início é meio chato e o meio do livro é tão empolgante que você esquece o começo. Porém, ao chegar ao final, a decepção foi grande. Acabou da pior forma que poderia: um casamento. Spoiler? Jamais, não disse de quem com quem (risos).


Todos ainda estão na floresta. Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada para enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra: Fae da Luz e o Fae da Escuridão. A verdade é que a sinopse diz que será a batalha final e, para mim, de final não deve ter nada, nem a própria propaganda ao dizer que este é o último volume. Ainda teremos muitos livros pela frente e chamar essa batalha de final é um tanto quanto estranho e suspeito, não?

Tudo nessa obra poderá acontecer, inclusive nada – como foi o final. Difícil acreditar no contexto da sinopse, difícil imaginar que aguardei durante longos meses achando que este realmente seria a conclusão da série e me deparo com a última página sem respostas. Mesmo este volume tendo me decepcionado, ainda continuo gostando de Jayne, de Tony e do meu lindo pixie.

A capa do livro permanece impecável, bem como a diagramação e todo o trabalho estético permanecem o mesmo, lindo, caprichado e agradável. Alguns erros de revisão e tradução, mas pequenos e insignificantes. Para quem não conhece a série, recomendo e muito. Apenas este “final” (do livro) não é o suficiente para destruir meu amor por essa série. Certamente você irá gostar, mesmo que não seja o seu gênero preferido.

Outras fotos:






Título: Nova Ordem Mundial – vol. 4 (exemplar cedido pela editora)
Série: A Guerra dos Fae
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Páginas: 304
Ano: 2016

15 comentários:

  1. A ultima página sem respostas não tem preço!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!
    É tão triste quando uma série chega ao fim sem de fato ter um final né :/ Estou passando por isso com a trilogia The Taker da Alma Katsu que a Novo Conceito se deu ao trabalho de adquirir apenas os dois primeiros volumes, deixando os leitores sem um final... é complicado não se irritar e isso com certeza me tirou o desejo de conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty, eu tenho muita vontade de ler essa série (amo a premissa dela), e eu jurava que esse era o último livro, pois era justamente assim que estavam divulgando :/. E só espero que a Geração Editorial publique as próximas continuações e faça a alegria dos fãs.
    E como não gosto dessa incerteza (já basta a NC com isso), vou esperar pra saber se vão lançar a série toda, pra eu poder começar a leitura.
    Ah, eu acho as capas desses livros lindas *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que capas lindas. Já havia lido comentários a respeito dessa série, mas ainda não tinha encontrado resenhas dos livros. Gosto muito desse gênero literário e a premissa é super interessante, mas, com essa dúvida se haverá continuação para a série e quando, prefiro aguardar. Tomara que tudo se decida rapidamente, para a felicidade dos fãs e para os que estão conhecendo essas obras. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aquele momento que você agradece quando não começa uma série. Não sabia que esse deixava em branco o final. E não vão lançar mais? Como assim? Tem mais afinal de contas? Achava que esse era o último...
    Ah, é complicado. A história dos livros parece ser bem interessante e é escrito de uma forma que dá vontade de ler um depois do outro. Mas não animei pra pegar o primeiro e se ficar nessa bagunça de lançar ou não lançar mais...sei se leio não. Bem, o jeito é esperar pra entender essa confusão =/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Naty.
    Fiquei muito brava agora. Por isso que não gosto de comprar livros de série sem que tenham todos lançados porque dai aconteci isso de não lançarem as continuações. Eu sabia que era mais de 4 livros o que eu não sabia era que não iam lançar os outros. Nossa muito brava agora. E que pena que o livro não foi tão bom quanto os outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Naty!
    Ameei a resenha!
    Doidinha pra ler essa série que tanto tenho lido comentários positivos sobre ela...Por isso eu espero que tenha sim continuação pois estão excelentes os livros!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido as resenhas dos outros livros dessa serie e tava com muita vontade de ler, mas agora estou com receio, não tem nada pior que começar uma serie e ficar sem saber se ela vai ser concluída ou não. Antes de começar a leitura vou esperar essa confusão se resolver.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi na livraria mas não sabia que era uma coleção tão extensa. Mancada constar que é o último livro sendo que não o é. Apesar de curtir a temática não leria, ando fugindo de séries literárias grandes.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  10. Apesar da diagramação perfeita e da historia interessante e como não leio inglês, não tenho paciência para esperar que alguma editora lance a serie completa. É uma pena, pois parece realmente boa.

    ResponderExcluir
  11. Eu fico um pouco triste quando o autor dá uma escorregada e escreve um livro ruim, mas acho que isso é um pouco inevitável, ainda mais em uma série longa. Mas vamos falar a verdade agora: qual o problema da editora, afirmando que é o ultimo livro???? Que desonestidade gigante, nossa. Eu que não leio a série fiquei brava, imagino vcs ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Nossa que frustrante!
    Esse livro chamou minha atenção quando vi o lançamento, pois até então não conhecia a série A Guerra dos Fae. Como adoro uma boa fantasia, fiquei aguardando uma resenha para conhecer um pouco melhor essa série, mas agora depois de saber disso tudo...que decepção gente! Como assim eles colocam na sinopse que este é o último livro? Que jogada baixa mesmo, fiquei bem frustrada e desanimada para iniciar a leitura, quem sabe quando (se) lançarem os demais livros eu dou uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Puta merda que livro enorme! kkkkkk E é uma série ainda por cima! Imagina quanto tempo deve demorar pra ler isso tudo? O tema é bem legal, e a resenha está impecável como sempre. Mas é realmente bem chato quando chegamos ao fim de uma série e ela acaba tendo aquele final fraco, não é? É por isso que eu tenho evitado elas ultimamente, para não me decepcionar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, adorei a resenha.
    Li apenas o primeiro livro da série e simplesmente me apaixonei ainda falta ler os outros mas não sobra tempo :( Uma pena que a série tenha acabado sem ter de fato um final ótimo não é?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha mais infelizmente não conheço a autora Elle Casey!! A capa está linda demais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.