Alguém aí gosta de romance erótico? A resenha de hoje é sobre esse tipo de literatura. A Garota do Calendário, escrito por Audrey Carlan, uma série com 12 livros hot que vem se tornando um sucesso cada vez maior ao redor do mundo, e a nova aposta da Editora Verus. Em junho os dois primeiros livros foram lançados, e a dobradinha se repetirá todos os meses, de acordo com a editora. Para acompanhar o ritmo, a resenha de hoje também será em dobro, falarei sobre os livros de Janeiro e Fevereiro!

A série conta a história de Mia Saunders, uma jovem aspirante à atriz que aceita se tornar uma acompanhante de luxo. Isso porque o pai de Mia se envolveu com agiotas, acumulou uma dívida de 1 milhão de dólares, foi espancado, ameaçado, deixado em coma. A protagonista, para evitar problemas maiores para a família, se responsabiliza pelo pagamento. Com a ajuda de uma tia, que é dona de uma agência de acompanhantes, Mia aceita a proposta de atender 12 clientes, sendo um por mês. A ideia consiste em atender às necessidades de cada um dos cavalheiros. E, se precisar tirar a roupa para isso, ela conta com um bônus em dinheiro. Simples, clichê.

Em janeiro, Mia viaja para Malibu para encontrar Wes, um roteirista em ascensão, surfista, dono de um físico de tirar o fôlego e de um par de olhos verdes muito intensos. A proposta é para que Mia finja ser namorada de Wes, impedindo que outras mulheres tomem demais o tempo dele e dando assim o espaço que ele precisa para focar no lançamento de seu mais novo roteiro. A química entre os dois é imediata, a atração inevitável, e a paixão... Ah, a paixão não tarda a aparecer. E ela fica visível em cada cena de amor que o casal protagoniza. Porém, embora haja de fato um sentimento entre eles, a protagonista tem um prazo para ficar ali. E quando os quase trinta dias finalizam, ela vai embora para Seattle, encontrar o próximo cliente.

Fevereiro apresenta à Mia o artista francês Alec Dubois. Lindo, como não poderia deixar de ser, temperamental, excêntrico. Ele precisa de uma musa para suas pinturas. Ele precisa de Mia disposta, à vontade, nua. No atelier, na sua cama. E ela concorda, claro. Durante os dias que passam juntos, Mia se vê encantada com o a perspicácia e talento de Alec. Ao mesmo tempo em que ele a pinta, a fotografa, a desnuda, é capaz de alcançar muito além de seu corpo. Aqui também vemos a protagonista se envolver emocionalmente com o cliente, mas fica claro que é um sentimento diferente do que surgiu no livro anterior. Menos permanente, por assim dizer.

De modo geral, A Garota do Calendário apresenta uma proposta interessante. Talvez por isso venha fazendo tanto sucesso desde 2015, quando foi autopublicado pela autora. Digo proposta interessante, pois permite que o leitor viaje por lugares diferentes a cada mês, conheça personagens distintos que apresentam necessidades muito particulares. Permite ao leitor que acompanhe o desenvolvimento da personagem principal, seus dramas, seus desejos, sua forma de agir diante de cada desafio. Até a forma de publicação é incomum, dois livros por mês, terminando uma série de 12 até o final do ano. Para os leitores que estão acostumados a esperar anos pela finalização de uma história, ter nas mãos a possibilidade de iniciar uma série com datas previstas para o lançamento dos livros, é um chamariz, sem dúvidas.

Embora boa parte do foco dos apreciadores de literatura erótica esteja voltado para essa série, devo confessar, não gostei tanto assim. Claro, achei legal o fato de Mia não ser mais uma mocinha quebrada, com baixa autoestima, totalmente virginal e com um passado extremante difícil. Costuma ser assim, não? Esse é o perfil de pelo menos um dos protagonistas, em diversos livros por aí. Encontrar o oposto disso é mesmo refrescante. Nessa série temos uma protagonista que é forte e decidida, é feliz com o próprio corpo e não tem maiores questões com relação à sexualidade, deixando claro em incontáveis cenas explícitas o quanto gosta de sexo. Mas, (sempre tem um ‘mas’, né?), mesmo apresentando pontos positivos, em comparação com outras personagens do gênero, a protagonista não me cativou. Pelo contrário. Achei chata, vazia, irritante.



Para mim, no final de ambos os livros, restou a sensação de que tudo ficou muito superficial. Mesmo com os pontos positivos dos personagens, a história tenta prender a atenção com excessivas cenas de sexo. O que era esperado, num livro erótico, sobre uma acompanhante. Mas sabe quando, mesmo o livro tendo essas características, você espera algo além? Eu ainda não encontrei esse ‘plus’ em A Garota do Calendário. Talvez porque esteja no começo, talvez porque eu ainda esteja me inteirando mais de outros aspectos da personalidade de Mia, talvez porque eu esteja cansada dos clichês em livros do gênero. Não sei explicar o motivo, mas ainda não entendo nem compartilho dessa paixão alucinada que muitos leitores estão demonstrando pela obra. Vou ler os próximos, para ver se mudo de ideia.

A edição está simples, os livros são pequenos e cada um tem em torno de 140 páginas, o que permite ao leitor finalizar cada obra em poucas horas. As capas estão muito bonitas, de bom gosto, muito diferente das capas americanas (ainda bem). Ao final de cada livro, o leitor pode ler o primeiro capítulo do volume seguinte. Uma provinha para os ansiosos, um presente para quem gosta desse tipo de recurso. A única coisa que me incomodou um pouco foi a forma que traduziram algumas palavras. Palavras essas que aparecem nas partes, digamos, mais quentes da história. “Feixe de nervos” é um exemplo. Em um romance contemporâneo, achei que a expressão não combinou nem um pouco.

E vocês, o que acharam? O que esperam? A gente quer muito saber a opinião de vocês sobre esse lançamento. E por isso pensamos em sortear os DOIS primeiros exemplares da série... (Logo no final desta postagem está o formulário).

Quotes:
“Era como se eu estivesse para alugar. A cada mês seria atribuída a um novo homem e, se eu transasse com ele, ganharia vinte por cento a mais.” (p. 19, livro 1)

“Estar com você, passar esse tempo juntos, me transformou. Para melhor, acho. Agora, sinto que posso passar por este ano e aprender alguma coisa com ele, além de salvar meu pai. Acho que, no fim, vou estar salvando a mim mesma.” (p. 123, livro 1)

“- Assim, eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver.” (p. 57, livro 2)

“A arte deve fazer você sentir alguma coisa. Coisas boas, coisas ruins, felicidade, tristeza, amor, ódio, frio, calor. Tudo o que nós vemos tem relação com um sentimento dentro de nós.” (p. 62, livro 2)

Outras fotos:




Título: A Garota do Calendário – Janeiro e Fevereiro
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144 e 135


****************

 Gostaram dos livros? Então participem da promoção e concorra aos DOIS volumes. 


Regras:
- Não é necessário residir no Brasil, mas precisa ter um endereço no país para receber a correspondência, do contrário, não será enviado o livro para o exterior;
- Seguir o Blog e curtir o Facebook;
- O resultado do sorteio sairá nesta postagem até o dia 05 de agosto;
- O vencedor terá até 48h para enviar um e-mail com seus dados para natthy_8@hotmail.com;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos Correios. Será enviado ao vencedor um código de rastreio para consultá-lo quando quiser. Portanto, caso o livro retorne o segundo envio será custeado pelo vencedor.

As demais regras são adicionais, então, quanto mais entradas você preencher, maior pontuação você terá e mais chances terá de levar os livros para casa.

Use esta postagem para tirar dúvidas a respeito da promoção.


a Rafflecopter giveaway

40 comentários:

  1. Ta ai um gênero de livro que tenho muito preconceito, geralmente acho as histórias sempre as mesmas (mulher inocente e sonhadora+homem babaca e dominador) e mesmo essa protagonista fugindo disso não gostei da história. Achei o motivo da personagem se tornar acompanhante muito fantasioso (sei que é um livro mas não gostei mesmo assim) e achei sem noção ela se envolver tanto com os clientes sabendo que ela está apenas fazendo um trabalho, talvez seja meu preconceito falando mais alto e procurando apenas pontos negativos mas nunca leria essa serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maíra! Tudo bem?

      Entendo o seu ponto de vista. Considero-me uma leitora frenética, e embora leia muito, existem gêneros que também não gosto. Nossa sorte é que temos uma imensidão de literatura para gostos e necessidades variadas, né?

      Beijo

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha. Você foi bem direta.
    Vou tentar participar do sorteio, pois eu não tenho muita sorte rs
    Beijos e bom restante de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Ficar enrolando para quê, não é? rs
      Participa sim! Boa sorte :)

      Bj

      Excluir
  3. Não é um gênero que eu leia, na verdade fico bem incomodada principalmente com o machismo que em muitas vezes é mostrado, essa é uma grande aposta da editora e entre os fãs do gênero já é um sucesso, também achei bem clichê, acho que não precisava de todo esse auê, eu entendo você esperar mais do livro, acho que mesmo sendo HOT, poderia ter desenvolvido uma trama por traz da história, que envolva o leitor, não irei participar do sorteio porque não é um livro que me interessa muito, mas a capa está linda, foi nela que votei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Acredito que independente do estilo, os livros sempre podem ter algo a mais. E também gostei da capa, prefiro ela desse jeitinho, simples, de bom gosto, bonita.

      Beijo

      Excluir
  4. Depois do Cinqüenta Tons,houve um tremendo "bum" de livros do gênero.De alguns eu gostei e outros odiei.
    Acho que até para esse tipo de leitura tem que ter um bom enredo...
    Nossa,e essa garota do calendário,não se cansa né!? rs
    Sem contar que tem a sorte de só se relacionar com homens interessantes.
    Vou participar do sorteio. Quero matar minha curiosidade. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janaina!

      Qualquer tipo de leitura merece um bom enredo, dos clássicos aos romances de banca.

      Participa sim, vai que você ganha e consegue matar a curiosidade?

      Beijo ;)

      Excluir
  5. Oiii!!!!!
    Aaaaai esse livro tá me dxando ainda mais curiosa pra ler!
    Realmente tem explodido livros do gênero e eu amooooo!
    O livro me lembrou bastante a trilogia O inferno de Gabriel (q pra mim eh o melhor), qro mto leeer A garota do calendário!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, boa sorte no sorteio! Se você ganhar, depois conta o que achou da leitura?

      Beijo

      Excluir
  6. Respostas
    1. Janaína, que bom que gostou. Leitura super rápida, né?

      Beijo

      Excluir
  7. Olá, Krisna.
    Para mim essa série é mais um exemplo de quanto querem explorar o leitor. Não podia ser um livro único? Mas não, tem que dividir em vários livros finos para que gastemos mais. Eu até tenho curiosidade de ler e vou participar do sorteio, mas já não vou esperar muita coisa dele não. Gosto de livros eróticos mas acho bem do esquisito disso dela se envolver com 12 caras diferentes em uma no e ainda mais por dinheiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, concordo com você no sentido de que sim, poderia ser único, principalmente porque são livros super curtos. Mas a ideia era justamente aproveitar a deixa dos meses do ano, acredito. O bom disso tudo é justamente que os preços são acessíveis e os livros têm espaço curto entre um lançamento e outro. E com relação ao envolvimento dela com os 12 caras...Preciso ler pra saber se de fato isso ocorre. Porque deu a entender que ela se apaixona, então...

      Beijo

      Excluir
  8. Não costumo ler esse gênero de livro, mas fica a dica para quem gosta.
    Obrigada pela visita ao blog.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a resenha dos livros! O estilo não é dos que mais me cativam mas eu até que me interessei hehehe. E achei ótima a ideia do sorteio, boa sorte aos participantes ;)
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou muito ansiosa pra ler essa série.
    A divulgação dos livros está demais e cada vez mais mexendo com a minha cabeça rs
    A história parece ser super interessante.
    Gosto bastante desse gênero e espero poder conhecer as obras em breve <3
    Já estão na minha listinha de desejados.
    12 livros, haja dimdim pra tudo isso né?
    Então ... espero que a sorte esteja a meu favor e que ganhe os dois primeiros haha
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse livro está sendo muito divulgado, vi até blogueira de moda fazendo resenha sobre ele. Não sabia que se tratava de uma série, muito menos romances eróticos. Eu até gosto desse tipo de romance para passar o tempo e já me interessei, mas vi que são 12 livros?! :O Haja estória. Seu blog está lindo, já te acompanho por aqui... bj!

    umaliterariaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kris!
    Eu confesso que tô bem curiosa pra ler a série. Mas acho uma exploração esse monte de livro... Sei que é uma forma de ganhar nosso suado dinheirinho, pq eu por exemplo, não consigo começar e não terminar uma série.
    Quero saber como a Mia vai se.envver com cada um dos caras. Será que ela vai se apaixonar por algum deles?! Será que algum deles vai querer mais dela?
    Eu curto romances, gosto de hot, então vou torcer aqui pra ter sorte no sorteio ahaha

    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muita da sua resenha, explicativa e sincera. Não tenho costume de ler esse gênero literário, mas vou participar do sorteio, pois tenho curiosidade sobre o enredo desses livros e acredito serem muito interessantes. Então, seria legal começar a ler esse gênero já por esses títulos! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Não vou participar pq não sou fã deste tipo de literatura, então não seria justo se eu ganhasse, mas vou divulgar o sorteio no meu blog, no domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Realmente parece ser um livro com bastantes clichês e pouca história. As cenas de sexo excessivas me incomodam. Não costumo me aventurar por livro eróticos e não vai ser com esse ''super lançamento'' que isso irá mudar. Adorei a resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de romances hot, mas este é bem diferente, a protagonista é diferente e a maneira como a história é contata também. Não consegui ficar curiosa para conferir a história, mas a originalidade me chamou a atenção. Gostei da resenha e desejo sorte para quem estiver participando do sorteio.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Acho meio chato esses livros eróticos quando parece que só focam em sexo. Não tem história e não sabemos muito dos personagens, seus sentimentos ou coisas assim pra dar alguma graça quando a gente lê. Isso me irrita em livros do gênero e acabo nem pegando muitos, faz tempos que não leio nada assim. Mas esses deu vontade de ler pelo tanto que estão falando. Curiosidade mesmo. Espero que não seja ruim...

    ResponderExcluir
  18. Participando!
    Ana Kelly Flores
    kellypink_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Confesso que tenho um certo preconceito com literatura erótica, principalmente depois de ter lido o (péssimo) Cinquenta Tons de Cinza. Porém, quero me livrar desse preconceito e tô pensando seriamente em ler esses livros. Eu gostei da sinopse e também gostei dessa coisa de um livro pra cada mês, achei diferente, vamos ver se vou me decepcionar ou não.

    ResponderExcluir
  20. Até hoje não consegui me decidir se gosto ou não do gênero. É bem verdade que em alguns momentos é bem bacana ler algo do tipo, mas geralmente não é minha primeira opção quando vou comprar livros. Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem interessada no livro. Vou participar do sorteio com certeza!
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Krisna, essa série é realmente uma gande aposta da Verus, e já vem conquistando muitos fãs, mas confesso que eu não sinto aquela pontinha de curiosidade pra eu começar a leitura desses livros, e acho que sinceramente não saberia lidar com 12 protagonistas diferentes (já tô me imaginando gostando de um pra depois descobrir um outro protagonista no próximo livro :/), e acho também que acabei ficando saturada desse gênero.
    Espero que os próximos livros possam te conquistar mais, e que a Mia consiga enfim te cativar. Beijo *-*

    ResponderExcluir
  22. Oi! Confesso que eu achei a proposta do livro interessante, assim como eu gostei de saber que a heroína é forte e decidida e tal. Mas saber desse excesso de cenas eróticas e da...futilidade? da personagem principal eu me retraí um pouco. É uma série que eu ainda estou em cima do muro, como antes, quanto a ler.
    Eu tenho uma amiga que trabalhou como acompanhante nos EUA e parece que o pagamento sem incluir sexo é muito bom...Daí eu ando meio curiosa quanto a esse livro (apesar dela parecer mais uma prostituta de luxo do que acompanhante, MAS)

    ResponderExcluir
  23. Ultimamente li bastante resenhas sobre esta série A garota do Calendário, gosto deste gênero e espero poder ler e tirar minhas própria conclusões sobre a série. Muito boa a tua resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Olá Krisna,
    Essa série está dando o que falar, é o burburinho do momento, e a noticia de que terá uma série de TV ajuda e muito no sucesso. Gostei da sua opinião sincera, pois a maioria das resenhas que já li foram bem positivas, elogiando a narrativa, que mesmo em poucas páginas a autora conseguiu fazer um enredo que prende o leitor, com uma história e protagonista bem construídas, então imagine a minha curiosidade para conferir o resultado. Como faz tempo que não leio algo desse gênero acho que o primeiro volume será uma ótima oportunidade, ainda mais que é bem curtinho; espero me envolver com a trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá! tudo bem?
    Comecei a ler de tanto que vi as pessoas falando sobre essa série. Meu primeiro contato com a série foi em uma super ação que fizeram em um shopping, não vi pessoalmente, vi vídeos sobre uma exposição e tudo mais, depois foi no mochilão da record... O marketing pegou firme na divulgação e realmente está vendendo igual água no deserto hauhauahua
    Minha primeira impressão sobre o livro é que as cenas de sexo realmente tem um palavreado esquisito hauhauah não costumo ler livros do gênero mas sei que a descrição de algumas coisas está estranha hauhauha
    Li janeiro e comecei fevereiro... vamos ver o desenrolar da história... Quero ver quando ela pegar um velho gordo, porque até agora só novinho sarado hauhauaha

    ResponderExcluir
  26. Ah, que pena que cheguei tarde de novo para o sorteio. Já tem algum tempo que eu queria ler essa série, vejo muitas opiniões divergentes, alguns acham bom demais, outros bom de menos, enfim... Estou me tornando repetitiva já. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade, como de costume. Vou esperar até a série lançar toda e comprar todos de uma vez.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei bastante do primeiro volume.
    Janeiro foi um mês muito legal. E um começo bastante legal!
    Mas Fevereiro eu não gostei!
    Achei chato e não gostei do Alec.
    Wes para min é insubstituível!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  28. Para falar bem a verdade não gosto muito dessa série!! Então ainda não li nenhum dos 12 livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  29. Olá!!!
    Ainda não li nenhum livro da série e estou planejando adiar mais um pouco para o próximo ano e ler a cada mês uma história.
    Será que consigo?? o.O
    Realmente já vi muitas resenhas do livro e sempre tem uns que o livro agrada mais e outros na qual ele agrada menos.
    Minha ansiedade sobre o livro é que houve boatos que ele ganharia uma adaptação, então acho que é bom eu ler antes que lance rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Cheguei a ler o primeiro e o segundo (ganhei), mas acabei me desfazendo de ambos e parando por ali. Definitivamente não é o tipo de leitura que me agrada. Achei as personagens caricatas, rasas, os diálogos mal construídos...

    ResponderExcluir
  31. Oi eu li a série toda e gostei bastante adoro livros hot são ótimos vale a pena a leitura bjsss

    ResponderExcluir
  32. Tenho um carimho especial por essa série pois graças a ela conheci amigas maravilhosas

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.