Se tem uma coisa que admiro em Elle Casey, sem dúvida, é a capacidade que ela tem de nos prender na história. Quando li o primeiro livro, As crianças trocadas, não imaginei que gostaria tanto da série. Quando embarquei no segundo, Chamado às Armas, o delírio foi grande e a satisfação foi garantida. Estava ansiosa e sedenta pela continuação. Ao receber o terceiro volume, não deu outra, passei a obra na frente da minha enorme lista pendente para sanar a minha curiosidade.

Mais uma vez, a autora inicia a obra de onde parou. Esse mundo fantástico criado por Elle nos deixa impactados e extasiados na história. Jayne Sparks é a queridinha no livro, a protagonista com respostas ávidas e que não aceita injustiça com seus amigos. Ela enfrentará o que for preciso para salvar as pessoas que gosta e, principalmente, o seu querido pixie.


Eles continuam na floresta e estão em uma guerra incessante contra os Fae das Trevas. Eles são os Fae da Luz que estão em busca do bem e da não extinção de suas espécies. Jayne vai até a casa de seu melhor amigo, Tony, tentar salvá-lo de um dos Fae das Trevas. Ele está completamente cego e não consegue enxergar que Ben apenas se aproximou dele por puro interesse em levá-lo para o caminho maligno.

Ao levá-lo de volta para a floresta, uma importante missão acontece, pois, quem é considerado uma criança trocada e abdica de continuar a sua função, automaticamente, é apagada de sua memória tudo o que foi feito em benefício dos Fae. Uma vez desistido, não poderá retornar mais. Isso acontece com Tony, porém, Jayne lutará com unhas e dentes para que o Conselho o aceite de volta.

Além desse grande problema, Jayne terá de enfrentar mais um: a vida do pixie Tim. Ele transforma um dos melhores amigos da garota em pixie e a promessa dele era que jamais faria isso. Contudo, em um acesso de fúria e para se proteger daquele gigante que estava em seu quarto, o pequeno duende o transforma e a garota terá de enfrentar os sérios problemas causados por ele.

A obra é recheada de momentos engraçados e tensos, todavia, o terceiro volume não me agradou tanto quanto os anteriores. Senti que a autora estava prendendo o leitor mais com conteúdos que poderiam ser tirados, em alguns momentos. Notei algumas partes desnecessárias. Quando a obra estava pegando o gancho de ficar impactante e com uma alta adrenalina, o fim chegou e tudo acaba no meio de uma possível luta. Dá para notar a minha frustração?

A leitura é bastante fluida e os diálogos são rápidos e bem feitos. A diagramação segue o mesmo ritmo das obras anteriores. Devo confessar que eu adoro o trabalho das capas e a forma diagramada que a Editora Geração aplicou nos livros. Uma capa é mais linda do que a outra e são bem chamativas.

Não notei muitos erros ortográficos. Para ser sincera, notei alguns erros de tradução, o que acabou deixando a frase sem sentido. Contudo, foram poucos. A obra é bastante agradável e a leitura é uma diversão garantida.


Embora esse livro não o tenha favoritado como os anteriores, eu favorito a série e super indico para aqueles que gostam de uma fantasia bem criada e que envolva mistérios e elementos da Terra, Ar, Água, Fogo e Vento.

Quotes:
“- Não tenho tempo para lhe contar uma versão longa da história. Vou comparecer diante do Conselho em cerca de cinco minutos. Eles vão me acusar, acho, de quebrar algumas leis fae. Nem tenho certeza de quais são, mas preciso de você para me ajudar a me livrar disso primeiro, e depois, para fazer o Conselho ouvir a razão e permitir que meu amigo Tony se torne uma criança trocada” (p.58).

“- A lei é que a nenhum ser humano deve ser dada uma segunda chance para fazer a mudança uma vez que a oportunidade tenha sido recusada” (p.64).

“- Por que esperar? Não há ocasião melhor que o presente” (p.139).

Outras fotos:



Título: Luz e Trevas (exemplar cedido pela editora)
Série: A guerra dos Fae – vol. 3
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Páginas: 384
Ano: 2014

24 comentários:

  1. Olá Naty!
    Não conhecia essa série e fiquei mega curiosa. Adorei suas fotos, lindão esse diamante!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thalita.
      Eu adoro esse diamante hahaha.
      Leia a série, você vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  2. Geeente, que capa mais linda é essa?! Eu já estava louca pra ler esse livro há um bom tempinho já, mas ainda não consegui compra-lo :/ Já fico até imaginando como flui a história, só vejo resenhas positivas desse dele.
    Adorei esses quotes, me incentivaram mais a ler!! Que bom que você apresentou.

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leitoras Vorazes.
      Na verdade são 3 livros e recomendo TODOS.
      Você vai gostar sim.

      Beijos

      Excluir
  3. Estou curiosa para ler esse livro, li coisas muitos positivas sobre os 2 primeiros. Acho que as vezes o autor quer escrever mais do que a história permite e isso faz com que algumas continuações não fiquem tão boas quanto os primeiros livros, o que é uma pena. Essa serie já tem previsão de quantos livros terá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maíra. São 4 livros apenas. A série é perfeita, o livro 3 foi o que menos me apeguei, mas ainda sim gostei muito.
      Em breve posto resenha do quarto livro. Não vejo a hora de ler.

      Excluir
  4. Oie!
    Uaaal, essa série tá incrível, cada livro me surpreende mais...
    Estou mto, bastante ansiosa pra ler!
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aline.
      REALMENTE surpreende e MUITO.
      Leia logo, você vai amar.

      Beijos

      Excluir
  5. Bom dia, como vai?
    Ainda nao conhecia o livro, e pra ser sincera é muito dificil eu ler livros nesses estilos.
    beijos,
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, Conceição, e você?
      Uma pena, mas o livro é realmente bom. Dê uma chance e não irá se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  6. Naty!
    Desde o lançamento dessa série, tenho a maior vontade de ler, porque além de gostar demais de livros de fantasia, trazem todos os seres mágicos que amo!
    Parabéns pela resenha.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    Compartilhar
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de fantasia, Rudy.
      Então não perca tempo e leia logo, mulher, rs.

      Excluir
  7. Já tinha lido resenha se não me engano do primeiro livro dessa série por aqui, e realmente você elogiou muito, tanto a escrita da autora, quando a forma e desenvolvida a estória, e quanto essa trama e cativante e envolvente. São poucos os livros de fantasia lançados ultimamento que foge das tramas clichês, e esse livro ao meu ver trona a trama ainda mais imprevisível e fascinante super me interessei por essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que li a resenha de um dos volumes desta série, mas não me lembro muito dos detalhes. Este livro parece ser bem interessante, mesmo não me recordado do enredo dos anteriores, entendi um pouco da história e pude perceber que é boa. Embora você tenha comentado que este livro não é tão bom quanto os outros, fiquei com vontade de conferir a série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Olá, Naty.
    Eu tenho os três primeiros livros aqui em casa mas não vou ler por agora. Sou daquelas que só começam a ler quando está tudo lançado hehe. Eu amo essas capas e a história parece se ótima. Que pena que o livro não te agradou tanto quanto os outros, mas em série é difícil mesmo uma que mantenha o mesmo ritmo do começo ao fim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty.
    Essa é a primeira vez que vejo falar dessa série, confesso que estou muito curiosa para ler, fiquei um pouco perdida no começo, mas a premissa me parece ser ótima.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Quando uma série traz um desenvolvimento contínuo das personagens no decorrer dos livros, vale a pena a leitura.
    Essa sim é uma série que desejo por demais.

    ResponderExcluir
  13. Aiii esse livro me encanta desde o nome, a capa e a sinopse. Não li nenhum da série ainda, mas pretendo ler todos, adorooooo histórias que se passam em florestas e aventura e lutas ... aiaiaiai já quero muito ler ;)

    ResponderExcluir
  14. Tenho que terminar essa série! Li poucas páginas do primeiro livro e adorei, mas tive que parar. Porém, pretendo retornar a leitura dos livros da série o mais rápido possível. É tão bom quando encontramos livros que prendem nossa atenção a cada página.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série e já fiquei encantada depois de ler sua resenha. Já adicionei os livros como desejados, lá no Skoob. Adoro esse gênero de leitura e os enredos são muito bonitos, fiquei muito curiosa para conhecer essas obras de pertinho. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Já li diversos comentários positivos sobre essa série A Guerra dos Fae, e como gosto desse estilo de história, sem dúvidas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu não li essa série ainda? hahaha Mais de uma pessoa já elogiou tudo, mas lembro uma vez que fui olhar o primeiro livro na livraria e a vendedora me mostrou que existia um outro livro (nao lembro o titulo) com a capa EXATAMENTE igual. Peguei nojo dos dois depois disso hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Que pena que eu ainda não conhecia essa série, seão já teria comprado os três volumes. Adoro fantasia e acho que esse mundo que a autora criou parece ser fascinante, além disso, seus comentários estão ótimos. Tenho certeza que ia gostar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.